Calendário PIS 2023

O Abono Salarial 2023 é um benefício concedidos a todos os trabalhadores formais que recebem até 2 salários mínimos por mês. O principal objetivo é integrar o trabalhador à vida da empresa. Pago anualmente, este auxílio organiza as datas de pagamentos por meio de um calendário que leva em consideração o mês de nascimento de cada beneficiário. Por isso, para não perder o prazo do saque ao valor, é preciso que todos estejam bem atentos ao calendário do PIS 2023.

Calendário PIS 2023

Calendário PIS 2023

Quem tem direito ao Abono Salarial 2023

Assim como qualquer outro benefício concedido pelo Governo Federal, o PIS 2023 também possui suas diretrizes de resgaste. Nesse caso, é preciso que o trabalhador esteja em conformidade com as quatros regras, são elas:

  • O beneficiário precisa estar inscrito no PIS/PASEP por pelo menos 5 anos;
  • O salário mensal do empregado não poderá ultrapassar a faixa de 2 salários mínimos ao mês, em média, durante o ano base;
  • Durante o ano base, precisa ter  tiro, pelo menos, 30 dias de carteira assinada;
  • A(s) empresa(s) em que trabalhou, durante o ano base, precisam ter entregue ao Ministério da Economia a RAIS informando os dados do trabalhador.

Vale lembrar que existem 2 tipos de abono Salarial: O abono Salarial Caixa, pago para os trabalhadores da iniciativa privada, e o Abono Salarial PASEP, pago pelo Banco do Brasil para os trabalhadores do setor público.

Calendário Abono salarial 2023

O calendário do Abono Salarial 2023 é meio pelo qual os beneficiários devem se informar à respeito da data de pagamento do auxílio. Esse calendário é reformulado anualmente pelo Governo Federal juntamente com a Caixa Econômica Federal para evitar que as datas caiam em feriados nacionais ou finais de semana.

A data de pagamento de cada beneficiário é definida de acordo com mês de aniversário. O pagamento do PIS 2023 se inicia com os aniversariantes do mês de julho e termina com os meses de maio e junho.

É importante que cada beneficiário fixe o calendário do PIS 2023 em um lugar visível de sua área de convivência, pois, após o limite do prazo de saque do benefício, o valor retorna para os cofres públicos. A data limite do PIS 2023 é 30 de junho de 2023.

Consulta ao PIS 2023

É possível realizar à consulta ao PIS 2023 do conforto da sua casa. Para tanto, basta apenas utilizar a plataforma oferecida pelo site da Caixa Econômica Federal.

Consulta PIS 2023

Consulta PIS 2023

  1. Acesse o link oficial de consulta da Caixa Econômica Federal;
  2. Digite seu número do CPF, email ou NIS, e em seguida, sua senha da internet
    • Se você ainda não tiver acesso, basta clicar no link “Cadastrar/esqueci Senha”
    • O Número do NIS pode ser encontrado no cartão cidadão 2023 quando na carteira de trabalho do trabalhador
  3. Marque a caixa de seleção “Não sou um robô” e em seguida, clique em “Acessar”.
  4. No painel do trabalhador são exibidos todos os dados de benefícios como Seguro-desemprego, PIS, Bolsa Família, FGTS, entre outros.
5/5 - (2 votes)

Leave a Reply